Coordenadores da Educação de São Sebastião participam de formação que incentiva a leitura nas escolas municipais

Notícias Sem categoria Últimas Noticias

O Programa Na Onda da Leitura destina-se a todos os alunos: Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos

Na terça-feira (29) e quarta-feira (30), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu a coordenadores da rede municipal de ensino a formação do Programa na Onda da Leitura, implantado em 2018, com o objetivo de incentivar a leitura em todos os segmentos e unidades escolares.

Essa formação visa orientar e capacitar os coordenadores para que sejam multiplicadores do conceito e da metodologia que permitem envolver os alunos cada vez mais no universo da leitura.

Nos dois encontros, foram apresentadas as ações previstas para 2022, assim como a responsabilidade que caberá aos gestores das unidades escolares: trabalho em parceria com os professores e monitores; divulgação do programa na unidade escolar para pais e alunos; incentivo aos alunos a participarem das aulas de leitura; e proporcionar o suporte necessário ao corpo docente para a aplicação e o sucesso do programa.

Como metodologia de trabalho, cada unidade escolar receberá acervos com títulos para cada ano/série, planejará as estratégias necessárias para motivar os alunos ao hábito da leitura, e avaliará o projeto por meio de relatório e registros.

A Prefeitura de São Sebastião acredita que é dever das instituições de ensino, em conjunto com pais, professores e equipe pedagógica, propiciar aos estudantes momentos que possam despertar a consciência de se adquirir o hábito de ler.

#PraTodosVerem: fotos das duas reuniões com os coordenadores sobre o Programa Na Onda da Leitura. Fim da descrição.