Secretaria da Educação realiza prestação de contas do 2º trimestre de 2023 para o CACS-Fundeb

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou a prestação de contas do 2º trimestre de 2023 para o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (CACS-Fundeb), na última segunda-feira (10).

A reunião ocorreu na sede da SEDUC e contou com a presença de representantes que formam o CACS-Fundeb São Sebastião. O encontro também foi marcado pelo sucesso e pela transparência nas atividades relacionadas à aplicação dos recursos destinados à educação.

Durante a prestação de contas, foram apresentados os dados financeiros e os relatórios de execução orçamentária do Fundeb, abrangendo o período referente aos dois últimos trimestres deste ano. Além disso, enfatizou-se o compromisso de assegurar a inclusão e a equidade no acesso ao ensino, implementando medidas que atendam às necessidades dos estudantes com deficiência ou em situação de vulnerabilidade.

CACS-Fundeb

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é responsável por fiscalizar o repasse e a utilização adequada dos recursos destinados à educação básica em âmbito municipal. Sua atuação é de extrema importância para garantir a transparência e a efetividade na aplicação desses recursos, visando sempre a melhoria da qualidade da educação oferecida aos estudantes.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra reunião feita na sala de reuniões da SEDUC sobre a prestação de contas do 2º Trimestre de 2023. Fim da descrição.