Secretaria da Educação aplica avaliação externa para alunos de Anos Iniciais, Finais e EJA

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) aplicará, entre  20 a 24 de junho, as avaliações externas do 1º semestre.

O público alvo será  alunos dos Anos Iniciais ( 3º e 5º ano), Anos Finais (7° e 9° ano) e EJA 1 e 2 (T3T4), com o objetivo de identificar as aprendizagens já consolidadas pelos estudantes e aquelas que ainda necessitam de maior atenção, após o retorno da pandemia.

Para elaboração da avaliação foram considerados o Currículo Paulista, as matrizes do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e as habilidades prioritárias previstas nos Planos de Ensino. Os resultados da avaliação contribuirão para nortear o planejamento das ações pedagógicas para o 2º semestre deste ano, buscando diferentes alternativas de apoio e fortalecimento das escolas.

Cerca de 5 mil alunos serão avaliados, o processo será por amostragem e aplicado no formato impresso.

#PraTodosVerem: foto ilustrativa da prova que será aplicada aos alunos da rede municipal de ensino. Fim da descrição.