Inscrições para cursos de graduação gratuitos da Univesp abrem na próxima terça-feira (22)

Notícias Sem categoria Últimas Noticias

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) – Polo São Sebastião abre, na próxima terça-feira (22), às 10h, as inscrições para o Vestibular 2022, com opção para ingresso nos cursos de graduação de Pedagogia, Letras ou Matemática (Eixo de Licenciatura), Bacharelados em Ciência de Dados, Tecnologia de Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção). Serão oferecidas 90 vagas, sendo 30 vagas destinadas a cada eixo.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 25 de março, às 23h59, no site vestibular.univesp.br. O custo da inscrição é de R$ 45,00 e não há limite de idade para participar, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

Em São Sebastião, o polo para o desenvolvimento de atividades presenciais fica na Escola Municipal Henrique Botelho, em uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC). O polo da Univesp no município é localizado na Rua Rita Orselli, 161, na Vila Amélia. O telefone para contato é o (12) 3892-3857. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas em www.vunesp.com.br/UVSP2102.

REDUÇÃO DE TAXA OU ISENÇÃO

As pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa. Para isso, o candidato deve acessar, no período das 10h do dia 22/03/2022 até as 23h59 do dia 25/03/2022, o link próprio do Processo Seletivo Vestibular, no endereço eletrônico da inscrição, e escolher a opção “Isenção” ao responder à pergunta sobre a opção de pagamento da taxa de inscrição e indicar o Número de Identificação Social – NIS, atribuído pelo CadÚnico.

Também poderá ser concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição aos candidatos que preencham os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados.

#PraTodosVerem: arte institucional com informações resumidas das inscrições para o vestibular da Univesp. Fim da descrição.