São Sebastião revela ganhadores do 1º Festival Estudantil da Voz

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), dos projetos Jovens em Ação, Jovens em Atuação e Música na Escola, e em parceria com a Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), realizou a final do 1º Festival Estudantil da Voz (FestVOZ), nesta quarta-feira (5).

O evento ocorreu no Teatro Municipal, onde a Comissão de Apreciação, formada pelo cantor profissional e ex-finalista do The Voice Brasil, Léo Chaves; o músico e maestro da Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos, Almir Clemente; e o músico, professor coordenador e idealizador do projeto Música na Escola, Orlando Rinaldi, teve a difícil tarefa de determinar 4 entre 13 alunos como vencedores da competição.

Após a realização das apresentações musicais e a deliberação dos jurados, foram premiados os estudantes Helena Tavares de Assis, da EM Prof. Antônio Luiz Monteiro, com o 1º lugar; Ana Vitória Jesus Santos, da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, com o 2º lugar; Ana Clara Barbosa de Jesus, da EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, com o 3º lugar; e Sarah Cristina Araújo de Carvalho, também da EM Prof. Antônio Luiz Monteiro, com o 4º lugar.

Como prêmio, cada estudante recebeu uma bicicleta doada pelo Instituto Embraer com o apoio da ONG Visão Mundial. Além disso, os alunos foram convidados para cantar no Festival Sertanejo de São Sebastião 2023 e ganharão também um videoclipe produzido pelo cantor Léo Chaves.

Para a aluna e ganhadora do 2º lugar, Ana Vitória Jesus Santos, a experiência valeu o esforço. “Eu nem tenho palavras para descrever o quanto estou feliz. Ficar em segundo lugar para mim já foi uma vitória, conseguir chegar até aqui é uma felicidade imensa, pois o processo é difícil”, contou.

Ana Clara Barbosa de Jesus, aluna ganhadora do 3º lugar, deixa uma mensagem de encorajamento para os alunos da rede municipal de ensino que desejam se inscrever em 2024. “Não tenha vergonha, seja você mesmo! Eu tinha muita vergonha no começo, mas eu deixei o nervosismo de lado e cantei, e no final deu tudo certo”, declara.

A secretária da Educação, Marta Braz, também aproveitou o momento para agradecer pela parceria da Visão Mundial e Instituto Embraer. “Nós estamos muito felizes com essa parceria, que é contínua e muito importante nesse momento de reconstrução. Hoje, no FestVoz, essa união foi fundamental para conseguirmos dar a chance para nossos alunos mostrarem seus talentos”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do Festival Estudantil da Voz (FestVoz). Fim da descrição.