Prefeitura de São Sebastião indica terrenos para construção de três novas escolas em Juquehy

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou a indicação de terrenos para a Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo que deve financiar a construção de três novas escolas no bairro de Juquehy, região da Costa Sul – epicentro da tragédia que devastou a cidade em fevereiro.

Os locais já foram vistoriados e agora passarão pelo processo de topografia a pedido do engenheiro representante da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) que esteve presente na cidade nesta semana.

A iniciativa prevê um local para atender creche e ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano), outro para estudantes de ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano); e mais um para receber os alunos do ensino médio da rede estadual.

Interdição de escola

A Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, localizada em uma área próxima à encosta, foi interditada pela Defesa Civil após a realização de uma vistoria técnica que constatou risco à segurança dos estudantes e funcionários da escola.

O laudo apontou que a interdição foi causada pelos elevados índices pluviométricos que levaram ao escorregamento da encosta próxima à escola, que também atingiu a Escola Estadual Plínio Gonçalves de Oliveira.

A Secretaria da Educação, imediatamente providenciou um novo local para atendimento dos estudantes. Alunos de 1º ao 5º ano da unidade de ensino já estão participando das aulas presencialmente em um novo prédio, seguindo um regime de escalonamento. Enquanto isso, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) seguem estudando totalmente presencial.

Já os alunos do 6º ao 9º ano estão participando das aulas através do ensino remoto, utilizando apostilas preparadas pelos professores, livros de atividades e materiais disponíveis em uma plataforma virtual de aprendizagem. A SEDUC também está finalizando as negociações para a locação de mais um prédio a fim de atender presencialmente esses estudantes.

#PraTodosVerem: foto ilustrativa mostra instalações da Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy. Fim da descrição.