São Sebastião participa de Campeonato Estadual paulista de fanfarras e bandas 2022

A Escola Municipal Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, irá participar no próximo domingo (18), do Campeonato Estadual paulista de fanfarras e bandas 2022, que será realizado no município de Itapevi-SP, no Estadio Municipal Arena Parque.

A escola está com a presença confirmada e competirá na categoria técnica de Bandas de Percussão. As competições contam com participações de Bandas Musicais, Bandas Sinfônicas, Orquestra de Metais e Percussão, e Bandas de Percussão de Concerto.

Integrantes da banda da EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, também comparecerão ao evento para prestigiar e conferir o nível dos competidores atualmente na categoria banda marcial, para a qual foram recentemente promovidos e devem competir em breve.

Projeto Musica na Escola

As bandas fazem parte do projeto Musica na Escola, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS). O projeto, voltado para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental, possui 11 corporações musicais, entre elas, fanfarras e bandas alocadas nas unidades escolares.

#PraTodosVerem: foto mostra a fanfarra da Escola Municipal Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, durante apresentação no Desfile Cívico de 7 de setembro. Fim da descrição.