São Sebastião é única representante brasileira em intercâmbio educacional com participação de 14 países

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), está participando do Virtual International Summit 2021, promovido pela Pompano Beach High School, da Flórida, nos Estados Unidos. O evento, com o tema “Colaboração Mundial: Aprendizagem Conectada em Escala Global”, reúne integrantes de 14 países, de 1º a 5 de fevereiro.

O encontro faz parte da 5ª edição do Intercâmbio Internacional da Pompano Beach High School, no qual São Sebastião, única representante nacional, apresenta e compartilha experiências de ensino com mais de 170 convidados ligados a comunidades acadêmicas da África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul. O objetivo é desenvolver a consciência cultural no campo da educação com ênfase nas línguas mundiais e na tecnologia da informação.

A SEDUC participou da abertura do intercâmbio com a exibição de um vídeo institucional sobre a cidade e outro relacionado a rede municipal de ensino e seus projetos, este último, apresentando pela aluna Emilly Kauany Santos Schiavinato, da EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Costa Norte do município. Ao longo da semana, o evento terá ainda atividades como seminários e workshops.

A programação completa do Virtual International Summit 2021 pode ser consultada no site www.pbhssummit.com.

Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural

Criado em 2018, o Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural da Secretaria da Educação, já levou estudantes e professores, de diferentes escolas da rede, para cidades como Fort Lauderdale e Pompano Beach, nos Estados Unidos, Montpellier, na França e, Ica, no Peru.

No ano passado, a cidade se preparava para mais um intercâmbio, desta vez, realizado em parceria com a New Generation International Schools, do Cairo, no Egito. O projeto, que aconteceria em março de 2020, teve que ser adiado por causa da pandemia.