São Sebastião celebra 200 anos da Independência do Brasil com desfile cívico no 7 de setembro

No ano em que o Brasil completa o bicentenário de sua independência, a Prefeitura de São Sebastião comemora a data com a realização do desfile cívico de 7 de setembro, prevendo reunir mais de 3000 pessoas para desfilar na Rua da Praia.

A celebração volta a acontecer presencialmente este ano após o período mais crítico da pandemia, sendo realizada por meio da Secretaria da Educação em parceria com as demais pastas do governo municipal, iniciando às 08h com o Hasteamento da Bandeira na Praça Almirante Tamandaré e seguindo para o tradicional desfile às 9h.

A temática “São Sebastião, éden de felicidade” foi a escolhida para o evento e trabalhada com os estudantes da escolas municipais, tendo como objetivo valorizar os símbolos e, mais ainda, o hino municipal, para que os alunos reconheçam a importância de valorizar a cidade e desenvolver o sentimento de pertencimento.

Além disso, as bandas e fanfarras do projeto “Música na Escola” irão se apresentar na comemoração, acompanhando suas escolas.

Desfilam também as autoridades da Marinha, Polícias Militar, Rodoviária, Ambiental e Municipal, Corpo de Bombeiros, Grupamento do Corpo de Bombeiros Marítimos, Guarda Mirim e Defesa Civil. Também se apresentam entidades civis, alunos de escola particular e da rede estadual de ensino, e representantes das secretarias municipais.

#PraTodosVerem: seuquência de fotos mostra alunos desfilando durante o 7 de setembro. Fim da descrição.