Escola municipal de educação infantil de São Sebastião inicia projeto piloto de contraturno escolar

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), iniciou, na última segunda-feira (20), um projeto piloto na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pingo de Gente, localizada no bairro Morro do Abrigo, para oferecer aulas no contraturno escolar.

Com o objetivo de promover a formação integral do aluno, o período disponível oferecerá atividades extracurriculares no turno oposto ao das aulas. Disciplinas como arte, teatro, música, capoeira e movimento corporal serão oferecidas.

A ideia é contribuir para a ampliação do conhecimento dos estudantes por meio de atividades que complementam os conteúdos curriculares, melhorando os índices educacionais e recuperando possíveis atrasos de aprendizagem.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra crianças da EMEI Pingo de Gente participando de novas atividades no contraturno escolar. Fim da descrição.