Projeto Samuzinho segue atendendo escolas municipais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou na última quinta-feira (15), na Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, da Barra do Sahy, mais uma capacitação do Projeto Samuzinho, destinados a alunos do 4º ano da rede municipal de ensino.

A ação vem ocorrendo nas escolas municipais desde março deste ano, tendo como objetivo principal a conscientização dos alunos sobre a atuação do serviço de urgência, os ensinando a agir corretamente em situações emergenciais até que a assistência médica chegue ao local.

Samuzinho

O Projeto Samuzinho foi criado pelo Ministério da Saúde em 2007 com o intuito de alcançar os municípios brasileiros, educando pais e crianças, já em nível escolar, sobre a importância do uso correto dos benefícios oferecidos pelo SAMU, serviço destinado ao atendimento e resgate de pacientes em situações de urgência e emergência.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da capacitação realizada para os alunos da Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, da Barra do Sahy. Fim da descrição.