Programa na Onda da Leitura continua nas escolas da rede municipal de ensino

Notícias Projetos e Programas Últimas Noticias

Contar histórias de um jeito divertido, esse é o objetivo da atividade do Programa na Onda da Leitura da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizado nesta semana, na EM Solange de Paula e EMEI Pônei Azul, no bairro da Enseada, Costa Norte do Município.

Com a participação de mais de 500 alunos de Anos Iniciais  e  da Educação Infanti, o Guia Ilustrativo da Turma da Mônica, as atividades foram intensificadas com objetivo em orientar as famílias e as crianças na readaptação às aulas presenciais, com abordagem nas informações e procedimentos de forma didática e lúdica.

Vale ressaltar que a cartilha foi desenvolvida pela equipe da UNICEF, das áreas de saúde, educação e água, saneamento e higiene, e conta também com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, e Secretárias de Saúde estaduais e municipais.

Além das instruções de prevenção, a cartilha dá dicas de como abordar os assuntos nas escolas e traz orientações e os cuidados necessários no ambiente escolar.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos e professora da rede municipal de ensino em atividade de leitura na EMEI Pônei Azul, da Enseada. Fim da descrição.