Escola de São Sebastião lança Centro Cultural Virtual para estudantes da rede municipal

A Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, localizada na Enseada, prepara mais um projeto inovador, desta vez, a unidade escolar irá lançar um Centro Cultural Virtual, nesta sexta-feira (28), a partir das 9h, no site https://www.cynthiacliquet.g12.br/centro-cultural.

O Centro Cultural é um equipamento virtual destinado à difusão, formação, informação e memória da Arte e da Cultura. É um espaço criado a partir da crença de que Cultura, Arte e Educação completam um ciclo de uma experiência de aprendizagem sistêmica direcionada à formação da cidadania plena.

O espaço é formado por cinco salas, sendo elas Biblioteca, Galeria (Artes Visuais), Música, Artes Cênicas e Cinema com uma programação difundida pelo modo online nas formas síncrona e assíncrona. Desta forma, o Centro Cultural atuará em permanente conexão com os conteúdos e projetos constantes no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola em uma perspectiva interdisciplinar.

Para a diretora da unidade escolar, Carla Costa, o Centro, mais que uma estrutura de apoio à ação educativa, certamente propiciará uma experiência ampliadora dos conteúdos trabalhados pelos diferentes componentes curriculares. “Estamos muito contentes com mais essa inovação educacional, pois na medida em que as coisas vão mudando é nosso dever pensar um pouco mais para onde estamos indo e levando conosco nossos alunos”, destacou.