Prefeitura de São Sebastião aluga novo prédio para Creche de Maresias

Nova instalação para alunos de Juquehy também está sendo providenciada

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), alugou um novo espaço para atender as crianças da Creche de Maresias I. O objetivo é proporcionar um local mais adequado para as atividades escolares após o atual prédio ser severamente afetado pelas chuvas que atingiram o município no último mês de fevereiro.

A decisão da mudança de prédio veio a partir da necessidade de um novo local em uma área que não seja suscetível a alagamentos, como o ocorrido na unidade escolar, na qual a SEDUC rapidamente realizou intervenções como higienização e manutenção do prédio; envio de novos materiais pedagógicos; e abastecimento de demais itens para retornar o atendimento às crianças.

O novo espaço possui nove salas com banheiro, cozinha, espaço para refeitório, piscina e um amplo pátio. Todo o imóvel receberá as adaptações necessárias para o seu funcionamento e segurança dos alunos, como também mobiliário, brinquedos e materiais que atendam as atividades realizadas na rotina diária da creche.

Nova instalação em Juquehy

Também já está tramitando a documentação para o aluguel de mais um imóvel para atender os estudantes da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy. A nova instalação será adaptada para receber alunos do ensino fundamental de anos finais (6º ao 9º ano).

Estes seguem tendo aulas por meio do ensino remoto, em uma ação semelhante ao período de pandemia. Entre as ações promovidas para garantir seu acesso à educação estão a disponibilização de cadernos de atividades preparadas pelos professores e fornecidos pelo ‘Currículo em Ação’ do governo do Estado, entre outras atividades na plataforma virtual de aprendizagem.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra novo prédio da Creche de Maresias I. Fim da descrição.