Estudantes de escolas municipais de São Sebastião participam do VI Fórum Regional de Educação Ambiental em Ubatuba

Alunos das escolas municipais Prof. Dr. José Machado Rosa, da Vila Amélia, Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una, e Prof.ª Patrícia Viviani de Santana, da Topolândia, tiveram a oportunidade de participar do VI Fórum Regional de Educação Ambiental, na terça-feira (15), em Ubatuba.

O evento, organizado pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), por meio da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA), tem como objetivo principal incentivar reflexões profundas sobre questões ambientais cruciais, ressaltando a importância da conservação e proteção do nosso entorno natural.

Na ocasião, os alunos dos projetos Resgatando o Mangue do Colhereiro, da EM Prof. Dr. José Machado Rosa, e ReUNA, da EM Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, que estão atrelados ao Projeto Educoleta, e o Projeto Prevenção de Risco de Desastres Ambientais, da EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, realizaram uma apresentação com descrição, objetivos e resultados alcançados até o momento com essas iniciativas que trabalham questões ambientais na escola e seu entorno.

A estudante da EM Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, Lorena Gomes, 12 anos, expressou sua opinião sobre a importância da participação de sua escola no fórum. “Eu acho que é importante as pessoas conhecerem nossos projetos, pois pode ajudar e influenciar a fazerem o mesmo, influenciar elas a trazerem um mundo melhor para a gente também”.

O aluno Pietro Maver, 14 anos, também da mesma escola, descreveu como foi participar do evento. “Foi uma emoção e uma experiência muito única, tanto de felicidade quanto de conhecimento”.

O VI Fórum Regional de Educação Ambiental segue até o dia 19 de agosto, no Teatro Pedro Paulo Teixeira Pinto, em Ubatuba, com programação que inclui palestras, rodas de conversa, visitas guiadas, oficinas, feiras, estandes, exposições e muito mais.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da participação dos alunos no VI Fórum Regional de Educação Ambiental em Ubatuba.