Profissionais de creches municipais da Costa Sul participam de formação sobre ‘contação de histórias’ nesta sexta-feira

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Projeto Ônibus da Leitura da Secretaria da Educação (SEDUC), promove, nesta sexta-feira (12), mais uma Oficina de Contação de Histórias destinada aos profissionais de creches municipais da Costa Sul.

A formação tem como objetivo transmitir conhecimentos sobre contação de histórias, ensinando sobre a utilização de recursos visuais e lúdicos, além de técnicas pra capturar a atenção das crianças, estimulando, assim, a leitura no ambiente escolar.

O evento ocorrerá às 19h, no Teatro Municipal,localizado na Avenida Dr. Altino Arantes, 2, no Centro. A oficina promete propiciar conteúdos teóricos e práticos de qualidade ao participante, que poderá aplicar os ensinamentos em sala de aula.

#PraTodosVerem: arte nas cores azul, branco, amarelo, laranja e roxo, com a ilustração de uma contadora de histórias lendo um livro com um garotinho. Ao lado, a chamada “Formação de Contadores de Histórias – Projeto Ônibus da Leitura”, seguida dos dizeres “Para profissionais das creches da Costa Sul”. Abaixo, a data, horário e local do evento (12 de maio, 19h – Teatro Municipal, Av. Dr. Altino Arantes, nº 02 – Centro). Rodapé com logos institucionais da SEDUC e Governo Municipal. Fim da descrição.