Escola de São Sebastião discute pedagogias participativas

A equipe de coordenadores pedagógicos da Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião esteve na Escola Municipal de Educação Infantil Arlete Nascimento Moura “Peixinho Dourado”, em Maresias, para uma formação sobre pedagogia participativa, no dia 2 de maio.

A atividade ocorreu durante a Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) da unidade de ensino, reunindo professores e gestores para a discussão, análise e proposição de ações abordando aspectos dessa abordagem educacional.

A questão da transição para os anos iniciais do ensino fundamental também foi abordada, uma vez que a EMEI comporta 12 turmas entre primeiros e segundos anos, o que tornou o debate bastante significativo.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do HTPC realizado na EMEI Arlete Nascimento Moura “Peixinho Dourado”, em Maresias. Fim da descrição.