Prefeitura de São Sebastião impede mais um furto em escola com sistema de alarme e câmeras de monitoramento

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Operações Integradas (COI) da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), demonstrou mais uma vez a eficácia do seu sistema de alarme e câmeras de monitoramento ao impedir uma tentativa de furto na Escola Municipal Prof. Manoel Ferreira Matos ‘Branca de Neve’, localizada no bairro de Juquehy, que ocorreu no último domingo (28).

O COI foi acionado após as câmeras de segurança identificarem três indivíduos pulando o muro da unidade escolar e adentrando uma sala de aula. O sistema de alarme, parte integrante da estratégia de segurança, foi acionado imediatamente, emitindo um alerta sonoro que não apenas afugentou os invasores, mas também evitou o furto de objetos escolares e materiais de construção presentes na escola devido à reforma em andamento no local.

A rápida resposta do COI permitiu que a Polícia Municipal fosse acionada prontamente e uma ronda pelo bairro de Juquehy foi realizada para localizar os indivíduos responsáveis pela tentativa de furto, mas não foram encontrados.

#PraTodosVerem: fotos de câmeras de segurança mostra indivíduo caminhando e pulando o muro da unidade escolar invadida. Fim da descrição.