Profissionais da Educação Infantil de São Sebastião participam de formação sobre abordagem educacional centrada na arte

O Departamento Pedagógico vinculado à Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião promoveu a capacitação “O despertar da integralidade por meio da arte”, na última quarta-feira (30).

Mais de 100 professores de arte da Educação Infantil, bem como professores de recreação e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino, participaram do evento.

O encontro, mediado pela coordenadora pedagógica de arte, Adriana Marin, foi transmitido pelo YouTube e abordou questões direcionadas ao ambiente escolar.

Com o objetivo de estimular a integralidade para uma educação transformadora por meio de experiências e vivências de criação, a formação tratou de temas como: equilíbrio entre o pensar, o desenvolvimento holístico das crianças, necessidades emocionais e comportamentais, pedagogia participativa, criação de espaços educativos e a importância do brincar.

#PraTodosVerem: foto mostra pessoas assistindo a capacitação “O despertar da integralidade por meio da arte” no computador. Fim da descrição.