Prefeitura de São Sebastião executa serviços de manutenção na escola da Ilha Montão de Trigo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou, nesta quinta-feira (24), uma nova ação de manutenção na escola da Ilha Montão de Trigo. A ação aconteceu com apoio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP).

O trabalho realizado pela equipe do departamento de Manutenção e Logística da SEDUC incluiu a execução de serviços como instalação de novos ventiladores e chuveiros, pintura na área de playground e outros espaços da unidade de ensino, além da avaliação de funcionamento e manutenção das placas solares do local, garantindo que o local esteja em condições adequadas de funcionamento.

Ao todo, oito alunos são atendidos em uma sala multisseriada – que inclui estudantes com idades e níveis de conhecimento diferentes – instruídos por um mesmo professor. A Ilha fica localizada a aproximadamente 12 km de distância da faixa de areia da Praia de Barra de Una. Lá habita uma antiga comunidade caiçara formada por cerca de 70 pessoas, distribuídas em 23 famílias que vivem da pesca.

Escrito por Ashiley Lourenço
*Com supervisão de Janaína Castro