Professora da rede municipal é aprovada em programa de intercâmbio

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), tem o prazer de informar que uma educadora do município acaba de ser aprovada para participar do intercâmbio do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa PDPI, nos Estados Unidos.

Manuella Lisboa é uma professora de inglês da rede municipal de ensino, que recentemente teve seu nome divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) como uma das aprovadas no PDPI, programa que visa oferecer a oportunidade de realizar um curso intensivo de seis semanas na Universidade Estadual do Missouri.

A iniciativa, destinada à professores de língua inglesa da rede pública, é um projeto anual que oferece atividades acadêmicas e culturais, propondo a estes profissionais a expansão da capacidade de contextualização histórica no ensino do idioma. A professora cursará, entre 23 de janeiro e 03 de março de 2023, a matéria metodologias.

Para Manuella, a experiencia será um contribuinte à sua carreira na rede municipal, “Atualmente no ensino de inglês estamos passando por uma transição importante com a aplicação da BNCC, mudando um pouco o jeito de aprender e ensinar nas escolas públicas, então acredito que com novas estratégias, conseguirei oferecer aulas de melhor qualidade para meus alunos”, declara.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra Manuella Lisboa sendo recebida pela secretária da Educação Marta Braz, na SEDUC.