Estudantes de São Sebastião embarcam para intercâmbio educacional e cultural no interior de São Paulo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), enviou estudantes do município para a cidade de Mendonça (SP), na última segunda-feira (5). A ação é parte do Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural “Interior em São Sebastião”.

Ao todo, 35 estudantes e cinco educadores da Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, participam da viagem. A programação conta com passeios turísticos, esportivos e recreativos na cidade localizada a 621 quilômetros de distância de São Sebastião.

O estudante Hércules Alves Pereira, 15 anos, fala sobre suas expectativas para a viagem. “Vai ser uma experiência bem legal, porque é o interior. Eu curto bastante a natureza e acredito que o pessoal que está indo junto também vai gostar bastante.”

Em julho de 2023, 61 alunos das cidades de Mendonça e Piquete foram recebidos em São Sebastião. Ao longo da estadia, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de vivências culturais caiçaras e esportivas, visitando a reserva indígena, praias, locais históricos e pontos turísticos. Além disso, participaram de palestras educacionais e festas tradicionais.

Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural

Criado pelo atual governo municipal, o Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural da Secretaria da Educação já levou estudantes e professores de diferentes escolas da rede municipais para locais como Fort Lauderdale e Pompano Beach, nos Estados Unidos, Montpellier, na França, e Ica, no Peru.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra partida dos estudantes para a cidade de Mendonça. Fim da descrição.