Prefeitura volta a receber alunos de ensino fundamental I para aulas presenciais em Juquehy

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), iniciou na segunda-feira (20) o atendimento presencial de estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, em um novo local no mesmo bairro.

As aulas são realizadas em regime de escalonamento para os alunos do 1º ao 5º ano, sendo divididos em quatro períodos para acomodar a todos os estudantes no imóvel que os atenderá provisoriamente. Durante as aulas presenciais, as crianças são atendidas pelos professores e realizam trabalhos escolares, levando para casa atividades complementares.

Os alunos do 6º ao 9º ano seguem sendo atendidos pelo ensino remoto, ação semelhante ao período de pandemia, com apostilas preparadas pelos professores e livros de atividades do ‘Currículo em Ação’ fornecido pelo governo do Estado de São Paulo, enquanto a SEDUC está dando andamento à locação de mais um imóvel que comporte os estudantes.

Interdição

A EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida foi a mais afetada pela tempestade que assolou o município, sofrendo com alagamento e entrada de um volume considerável de lama no pátio e nas salas, perda de playgrounds e mobiliário escolar e avarias nos telhados, sendo interditada pela Defesa Civil e impossibilitada de receber os estudantes.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, durante o retorno do atendimento presencial em um novo imóvel. Fim da descrição.