A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião recebeu, nesta quarta-feira (21), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv), para dialogar sobre o planejamento de retomada das aulas presenciais na rede municipal, prevista para o dia 2 de agosto, de forma gradual e facultativa.

Na oportunidade, foram tratados os temas referentes ao Plano de Retomada das Aulas Presenciais, com destaque para os protocolos de biossegurança e demais estratégias adotadas no enfrentamento da Covid-19, para possibilitar a reabertura segura de mais de 60 unidades escolares.

Em São Sebastião, o retorno presencial dos alunos às aulas da rede municipal se dará, inicialmente, com até 50% da capacidade de acolhimento das unidades de ensino, respeitando todas as medidas de segurança e protocolos de prevenção contra o coronavírus, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura, higienização das mãos e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes na sala de aula.

Imunização contra Covid-19

No município, o primeiro do Litoral Norte a iniciar a imunização dos profissionais da educação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública (FSPSS), vacinou mais de 85% dos profissionais vinculados à Secretaria da Educação (SEDUC), com ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19. Até o momento, a cidade já vacinou 1.530 trabalhadores das redes estadual, municipal e particular, sendo 1.419 com as duas doses.

2 ideias sobre “Prefeitura se reúne com representantes do Sindserv para tratar sobre a volta às aulas em São Sebastião

1. Que bom que as aulas irão voltar, até pq 1 ano e meio não é fácil para pais de família que trabalham.

Comentários fechados.