Prefeitura recebe alunos do intercâmbio ‘Interior em São Sebastião’

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e do Turismo (SETUR), recebeu os estudantes do Intercâmbio Educacional e Cultural – “Interior em São Sebastião”, na segunda-feira (17), em encontro no Complexo Turístico da Rua da Praia.

Cerca de 60 alunos das cidades de Mendonça e Piquete desembarcaram no município para participar de uma extensa programação com atividades esportivas, atrações turísticas, visitações ao Centro Histórico, Viveiro Municipal e Aldeia Guarani Rio Silveira, além da tão esperada visita à praia.

Durante a recepção, os intercambistas receberam kits contendo camisetas e garrafas e um maravilhoso café de tarde. À noite, participaram de uma palestra com a Defesa Civil, que trouxe um resumo da tragédia que ocorreu em nossa cidade.

A estudante de Mendonça, Nahuany Bittencourt da Silva, 13 anos, conta sobre as expectativas para o intercâmbio. “Eu acho que vai ser muito legal, não apenas pra mim, mas pra vários outros alunos. Porque Mendonça é uma cidade muito pequena e a gente não tem muito convívio com outros tipos de cultura e pessoas, então eu penso que vou poder viver experiências novas”.

O aluno de Piquete, José Pedro de Almeida, 17 anos, também tem grandes expectativas. “Quando eu cheguei aqui e vi a galera se apresentando, contando um pouco da experiência eu achei bem legal. Eu estou muito feliz e com a expectativa muito boa em relação ao projeto”.

O cronograma desta terça-feira (18) começou pela manhã com a ida a praia do Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, seguida de uma visita guiada ao Centro Histórico no período da tarde e uma programação musical no período da noite.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da chega dos alunos de Piquete e Mendonça em São Sebastião. Fim da descrição.