Prefeitura promove Projeto Samuzinho em escolas de anos iniciais do município

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), iniciou nesta terça-feira (22), um cronograma de Atividades Pedagógicas do Projeto Samuzinho, destinados a alunos do 4º Ano da rede municipal de ensino. O programa visa conscientizar alunos e pais sobre a atuação do serviço de urgência, as consequências de realizar trotes e como agir em situações emergenciais até que a assistência médica chegar.

O Projeto Samuzinho foi criado pelo Ministério da Saúde em 2007 com o intuito de alcançar os municípios brasileiros, educando pais e crianças, já em nível escolar, sobre a importância do uso correto dos benefícios oferecidos pelo SAMU, serviço destinado ao atendimento e resgate de pacientes em situações de urgência e emergência.

A primeira capacitação ocorreu na EM Prof.ª Maria Alice Rangel, do Jaraguá, e brevemente será desenvolvida em todas as escolas de anos iniciais que compõe a rede municipal de ensino, buscando atender aproximadamente 1.200 alunos até agosto deste ano.

*Com supervisão de Raquel Luciano