Prefeitura promove oficina de massagem Shantala para monitoras da Creche Maria Fernanda Moraes Mendes

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU), promoveu, nesta segunda-feira (20), uma oficina de massagem Shantala com as monitoras do Berçário I da Creche Maria Fernanda Moraes Mendes, da Topolândia.

Com orientações da psicóloga e instrutora de Shantala, Paula Sampel e, acompanhamento da coordenadora do CIAMA e enfermeira obstetra, Pollyana Braga, as profissionais da creche conheceram mais sobre a técnica de massagem indiana, indicada para bebês a partir do primeiro mês de vida, proporcionando a diminuição de cólica e estresse, melhoria da qualidade do sono, fortalecimento do sistema respiratório muscular e das articulações da criança. Na ocasião, utilizou-se boneca para a parte prática da técnica.

A ação faz parte das atividades realizadas pelo CIAMA voltadas à comunidade, que, além disso, também oferece aulas de Yoga Baby, Shantala e Nutri Fono, assim como outras iniciativas promovidas por meio de parcerias, como no caso da Educação. Os interessados em participar das aulas e unidades de ensino que desejam promover oficinas, devem entrar em contato pelo telefone (12) 3891-4957.

CIAMA

O Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno possui equipe multidisciplinar formada por enfermeiro, auxiliares de enfermagem, pediatra, assistente social, nutricionista, odontopediatra, psicólogo, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional.

Promove atividades voltadas às mães, familiares e bebês e presta os seguintes serviços: orientações sobre planejamento familiar; atendimento psicológico a gestantes, mães e familiares; acompanhamento nutricional de mães e bebês; orientação em amamentação, avaliação da pega, sucção e sistema motor-oral do bebê; teste da linguinha; avaliação e orientações sobre a saúde bucal do bebê; e acompanhamento integral do crescimento e desenvolvimento infantil.

Possui duas unidades: Topolândia, na Rua Antônio Pereira da Silva, 280, e Costa Sul, na Avenida Walkir Vergani, 878, em Boiçucanga. Os telefones são (12) 3891-4957 e (12) 3865-8087, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *