Em atividade de contraturno EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza realiza experiência que alia matemática, xadrez e programação

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realiza, desde abril, atividades de contraturno na EM. Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, Costa Sul do município, que alia habilidades de matemática, xadrez e programação em um projeto desenvolvido pelo professor Márcio Santos.

Com os desafios do jogo de xadrez, cerca de 20 alunos aprendem de forma lúdica, compor programas utilizando algoritmos, aliados com as disciplinas ensinadas em sala de aula.

O xadrez é um esporte, também considerado uma arte e ciência. Neste sentido, o professor Márcio Santos tem chamado à atenção dos seus alunos com as atividades no contraturno.

“Nosso objetivo é utilizar as diversas disciplinas e aliar matemática, xadrez e programação. Os alunos estão empolgados e isso nos dá mais ânimo de continuar e até ampliar o projeto”, ressalta o professor.

Segundo o diretor da unidade escolar, Ricardo de Castro a “consolidação do projeto e a adesão progressiva dos alunos é fruto de como o professor Márcio vem ensinando a matemática, demonstrando aos alunos como essa ciência e conteúdos compõem a realidade que os alunos experimentam no dia a dia”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da EM. Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias, Costa Sul do município, em atividades de contraturno que alia matemática, xadrez e programação. Fim da descrição.