Prefeitura inicia implantação de plataforma para integrar setores da Educação

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião iniciou a implantação de um sistema de gestão educacional voltado para a modernização de diferentes processos educacionais, das áreas escolares e administrativas, através de um ambiente digital integrado que facilitará o acompanhamento das ações, de modo informatizado.

Os recursos da plataforma iiEducação já estão sendo utilizados no cadastro do benefício social de transporte e na matrícula de creches. Nesta terça-feira (9), uma equipe da SEDUC se reuniu com representantes do programa para tratar da informatização do diário de classe, controle de presença de alunos, boletim escolar, e outras soluções importantes para o dia a dia do professor.

A ferramenta prevê ainda o desenvolvimento de uma Área do Aluno virtual, portal de estudos que contará com materiais pedagógicos e outros conteúdos educativos voltados para o ensino remoto, além de dar acesso a informações como resultados de atividades, agenda, grade curricular, mural de avisos e demais funcionalidades que poderão ser utilizadas pelos pais e estudantes.

Entre tantas funcionalidades, essa tecnologia será capaz de gerir a gestão de estoque e custos, recursos humanos, compras e suprimentos. No momento, a plataforma está em fase de testes e cadastro dos usuários do sistema, para que logo seja liberada para utilização de todas as áreas.