Educação dá início à 5ª Expotec e tem escolas abertas para visitação neste sábado (27)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), deu início, nesta sexta-feira (26), à programação da 5ª edição da Expotec – Exposição Tecnológica, Educacional e Cultural, que segue até este sábado (27), de forma presencial e online, com o tema “Porque Aprender Sempre é Possível”.

O objetivo da exposição é valorizar as ações educacionais que possibilitaram o processo de ensino-aprendizagem diante do cenário de pandemia, assim como dar visibilidade e compartilhar o trabalho dos professores, que recorreram a diferentes soluções e criaram estratégias para engajar e diminuir a distância dos alunos durante o ensino remoto.

A primeira fase do evento, realizada nesta sexta-feira, consistiu na exposição virtual de iniciativas e práticas educativas de sucesso desenvolvidas ao longo do ano pelas unidades escolares, transmitida por meio do canal oficial da Educação no YouTube. O conteúdo está disponível no endereço www.youtube.com/secretariadaeducacaodesaosebastiao.

Neste sábado, escolas e creches municipais abrem as portas para visitação do público, das 9h às 13h, com a mostra de mais de 60 projetos interdisciplinares, baseados em vivências e práticas pedagógicas. A SEDUC transmitirá ao vivo tudo o que estará acontecendo nas unidades escolares a partir das 9h, também no YouTube.

Outras informações podem ser obtidas no site https://conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br/.

27 de novembro – Sábado

Das 9h às 13h
Exposição de projetos educacionais nas unidades escolares

A partir das 9h