Prefeitura e Instituto Mpumalanga oferecem oficina de escrita literária para professores da rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Instituto Mpumalanga e apoio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), promove a “Oficina de Escrita Literária para Professores – Poesia, para começo de conversa”, entre os dias 20 e 24 de setembro, de forma gratuita e virtual.

A formação, destinada aos docentes do Ensino Fundamental da rede municipal e oferecida pelo Mpumalanga e Casa Brasileira, é uma das propostas contempladas pelo edital nº 006/2020, da Fundass, viabilizada pelas ações emergenciais de apoio ao setor cultural, por intermédio da Lei Aldir Blanc. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar educadores para a escrita literária e, assim, incentivar novos olhares e práticas em torno da literatura nas escolas e nas comunidades.

O conteúdo será ministrado pelo jornalista e escritor André Argolo, durante cinco encontros on-line, sempre das 16h às 18h. “Promover o encantamento pela escrita entre docentes é o passo essencial para as ações que visam formar leitores a partir do ambiente escolar”, destacou Argolo.

Os interessados têm até o dia 17 de setembro para realizar a inscrição no link https://bit.ly/3t0IOxi. Após a conclusão do cadastro, o profissional receberá e-mail direcionando para o curso. São 30 vagas disponíveis.

Mpumalanga

O Instituto Mpumalanga é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que administra o Ponto de Cultura Casa Brasileira, em São Sebastião, com ações e projetos nas áreas de educação, cultura, arte, meio ambiente, comunicação e direitos humanos.