Prefeitura de São Sebastião e empresa Astera alinham ações do projeto RegenerAÇÃO

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião, juntamente com a equipe da empresa Astera, promoveu uma reunião para alinhar as ações do projeto RegenerAÇÃO. Participaram os coordenadores pedagógicos das 12 escolas municipais que possuem grêmios estudantis, em um encontro que ocorreu no último dia 7 de junho.

Na reunião, foram apresentados os objetivos do projeto, o grupo Astera e como funcionarão as capacitações e outras atividades do RegenerAÇÃO. Além disso, foi abordada a programação do lançamento do projeto que ocorrerá em 19 de junho no Teatro Municipal com os alunos da rede municipal.

RegenerAÇÃO

O projeto tem como intuito aplicar práticas ecológicas na rede municipal de ensino para contribuir com a recuperação e restauração ambiental do território de São Sebastião.

Para que haja conscientização sobre o tema, os estudantes foram apresentados a uma técnica de origem oriental que utiliza bolas feitas de terra, argila e água para facilitar o plantio de mudas, que posteriormente podem ser lançadas em locais que necessitem ser reflorestados.

A partir da parceria com o projeto Jovens em Ação os gremistas passarão por formações mensais com desafios para que eles possam compreender, refletir e se aprofundar no projeto, apresentando ao final suas experiências adquiridas depois das ações.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra momentos da reunião de alinhamento. Fim da descrição.