Secretaria da Educação implanta o projeto Educoleta em escolas de São Sebastião

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião está dando início à implantação do projeto Educoleta nas escolas do município. Com o objetivo de promover a conscientização ambiental e incentivar a participação ativa da comunidade escolar, o projeto visa tornar as escolas ecologicamente sustentáveis, engajando os estudantes em ações de reciclagem, pesquisa e vivência relacionadas ao tema.

Com a coordenação de Fábia Mandu, a SEDUC está reforçando junto às equipes gestoras das escolas a importância e os princípios do Educoleta para que os professores e colaboradores estejam preparados para implementar as iniciativas nas unidades de ensino.

Segundo Fábia, as escolas têm sido muito receptivas ao projeto. Ela enfatiza ainda os benefícios deste trabalho para os estudantes. “Com abordagens objetivas, dinâmicas e práticas, o projeto Educoleta tem o poder de formar, informar e transformar a realidade da população, uma vez que os alunos aprendem a agir corretamente e a dialogar com suas famílias, promovendo mudanças de hábitos.”

Educoleta
O projeto tem como propósito envolver todos os indivíduos envolvidos na comunidade escolar para que se sintam responsáveis por cada ação voltada à sustentabilidade. Busca otimizar o espaço escolar e reorganizar o tempo de forma que os estudantes aprendam sobre o processo de reciclagem de maneira lúdica, por meio de brincadeiras, pesquisas e experiências práticas.

Além disso, considera o impacto dessas práticas nas condições de vida da população de São Sebastião, informando sobre os direitos e deveres relacionados ao saneamento básico, qualidade de vida e educação ambiental.

#PraTodosVerem: primeira foto mostra uma aluna da rede municipal coletando resíduos para destinar corretamente . Na segunda e terceira está a coordenadora do projeto Educoleta, Fábia Mandu, em conversa com gestores de escolas municipais para abordar sobre o projeto. Fim da descrição.