Prefeitura cria programa para subsidiar compra de computadores para professores da rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião enviará à Câmara Municipal um projeto de lei que objetiva a concessão de subsídio aos professores da rede municipal de ensino para a compra de computadores pessoais.

O programa EducaTec São Sebastião, voltado aos docentes da Secretaria da Educação (SEDUC), prevê o repasse de até R$ 2.000,00 para a aquisição de equipamentos tecnológicos imprescindíveis para aprimorar a qualidade do ensino remoto, em resposta à pandemia e suspenção das aulas presencias.

Com a iniciativa, a proposta do prefeito Felipe Augusto é ainda fortalecer os processos de ensino. “Sabemos que a tecnologia se tornou uma grande aliada da educação e que algumas ações irão perdurar por muito tempo nas escolas, por isso, precisamos avançar juntos para apoiar e oferecer instrumentos de trabalho compatíveis com os novos desafios”, disse.

Para a secretária da Educação, Marta Braz, o benefício será útil em meio a um cenário em que os professores precisaram adaptar métodos e ampliar o ensino à distância. “O ensino híbrido, com aulas presenciais e on-line, já é uma realidade próxima. Dessa forma, torna-se fundamental fazermos sempre mais para proporcionar recursos que estimulam novas habilidades e competências com a ajuda da tecnologia”, comentou.