Prefeitura de São Sebastião realiza distribuição de mais de 62 mil livros do projeto na Onda da Leitura

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), promove nesta quinta-feira (7), às 14h, a cerimônia de lançamento do programa “Na Onda da Leitura”, na EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, no bairro de Juquehy, Costa Sul do município.

Idealizado em 2018, o programa foi aprimorado e retomado em 2021, e tem como objetivo incentivar a leitura em todos os segmentos, e principalmente, nas unidades escolares do município.

O projeto distribuirá mais de 62 mil livros de leitura para os alunos das escolas de Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental 1 e 2.

Entre as ações, está a instalação de espaços que possibilitem o acesso a livros, visando à autonomia e a proficiência em leitura e escrita dos estudantes.

Em conjunto, equipe pedagógica e professores, assumem o compromisso de promover atividades que estimulem a competência leitora dos alunos e envolvam a comunidade escolar no universo da leitura, de forma prazerosa e lúdica.

Conversando com a autora

Também está em andamento o projeto “Conversando com a autora”, com visitações nas escolas municipais realizadas pela escritora do livro “A lagarta sufi”, de Isabel Galvanese.

O intuito do projeto, além de oportunizar aos alunos o ingresso ao universo literário, é fortalecer a relação dos alunos com artistas locais. A proposta também os ensina sobre como funciona a produção da obra, apresentando todas as principais etapas de confecção, impressão e artesanato.

#PraTodosVerem: fotos dos alunos das unidades escolares de São Sebastião participando do projeto Na Onda da Leitura. Fim da descrição