A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), promoveu a primeira visita ao Viveiro Municipal com o uso de cadeiras adaptadas para trilhas, conhecidas como Julietti. A atividade foi realizada na última sexta-feira (7).
A estreia do equipamento no local foi com um aluno com deficiência física que faz uso de cadeira de rodas da Escola Municipal Professora Verena de Oliveira Dória, da Topolândia. O intuito é oferecer melhores condições de lazer, esporte e turismo para pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção, por essa razão a SEPEDI disponibilizou três cadeiras Julietti para o Viveiro.
Com o apoio de profissionais da SEPEDI o estudante pôde, junto aos seus colegas, observar as variadas espécies de plantas, árvores nativas e animais que o ambiente abriga, como pavões, coelhos, gansos, porquinho-da-índia, calopsitas e outros bichos.
A coordenadora da unidade escolar, Rosana Ribeiro Costa, acompanhou a visita e comentou sobre a participação do aluno na atividade. “Fiquei muito feliz quando me ligaram para dizer que teriam uma cadeira especial para ele lá. Estas iniciativas são muito importantes para que realmente ocorra a inclusão dos alunos dentro e fora da escola. O Davi aproveitou muito e ficamos felizes com a alegria dele”.
#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra momentos da visita de alunos ao Viveiro Municipal com a utilização da cadeira Julietti. Fim da descrição.