São Sebastião adia retorno às aulas para 8 de fevereiro em todas as redes de ensino

Notícias Sem categoria Últimas Noticias

Decisão é tomada após anúncio da adesão à Fase Vermelha do Plano SP.

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), reavaliou a retomada das aulas, até então autorizadas para o dia 1ª de fevereiro em todas as redes de ensino, após reclassificação do Plano SP.  A partir de segunda-feira (25), a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte estarão na Fase Vermelha. 

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (22), o adiamento das atividades na rede estadual para o dia 8 de fevereiro, mesma data a ser seguida pelas escolas particulares e municipais, considerando as orientações do Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19, no Âmbito da Educação e, ainda, pelo Comitê de Gestão de Crise (CGC).    

A secretária da Educação, Marta Braz, reuniu-se com representantes das redes de ensino do município para discutir as mudanças e detalhar as restrições, ante a nova classificação, com o objetivo de dialogar com os gestores e garantir a segurança de alunos e funcionários da rede pública e privada de São Sebastião. 

Para a mantenedora da Escola Raízes Educação Infantil, de Boiçucanga, Maria de Fátima de Oliveira, o encontro serviu para assegurar o alinhamento das ações entre os gestores. “A reunião foi muito importante para ouvir a opinião e entender as dificuldades de cada um, além de garantir que todos estejam orientados quanto às ações do município”, comentou a professora.  
 
As medidas restritivas pertinentes à Fase Vermelha vigoram até o dia 7 de fevereiro, quando serão anunciadas novas medidas. Todas as informações a respeito do Plano SP e suas fases são encontradas em https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.