Prefeitura de São Sebastião promove capacitação de alunos no programa Bombeiro na Escola

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu, na última quarta-feira (9) e quinta-feira (10), uma formação do programa “Bombeiro na Escola” para alunos da Escola Municipal Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e tem como principal objetivo educar crianças e jovens, preparando-os para adotar uma cultura de prevenção e redução de acidentes em seu cotidiano.

Sob a orientação do Bombeiro Educador Cabo PM Silva Costa, e com o apoio de material didático especialmente elaborado, os estudantes receberam instruções para lidar com situações de emergência.

Dessa forma os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma formação educativa abrangente, abordando temas essenciais como noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos e técnicas de salvamento.

O programa teve início no começo deste mês na Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, localizada na Topolândia, e irá beneficiar também os estudantes da EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, situada em Maresias. A previsão é capacitar mais de 300 alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da EM Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, em atividades do programa Bombeiro na Escola. Fim da descrição.