Prefeitura de São Sebastião inaugura nova Creche de Barra do Una em agosto

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), inaugura no próximo dia 7 de agosto, às 7h30, a tão esperada Creche de Barra do Una, na Costa Sul do município.

Com um investimento de R$ 4,4 milhões, a nova unidade escolar foi cuidadosamente projetada para proporcionar um ambiente acolhedor e estimulante para as crianças.

O prédio abriga duas salas de berçário, quatro salas de aula, refeitório e uma área de lazer completa. Além disso, a creche também possui uma sala multiuso especialmente dedicada ao desenvolvimento de atividades culturais e artísticas.

Segundo a secretária da Educação, Marta Braz, a nova creche é mais uma conquista para a cidade “É um prazer poder ofertar um novo prédio que é próprio e conta com estruturas e espaços adequados para atender nossas crianças. Esse trabalho é fruto de uma gestão que acredita e faz a diferença pela educação do município”, destacou.

Ao todo, serão disponibilizadas 120 novas vagas, o que beneficiará diretamente as crianças e famílias da comunidade local, representando um avanço na oferta de vagas para a educação infantil da região.

“Nosso compromisso é promover um desenvolvimento ainda mais completo para nossos alunos, investindo em suas condições educacionais”, destacou o prefeito Felipe Augusto. Ele enfatizou que a prefeitura está destinando recursos essenciais para fortalecer a primeira infância e priorizando investimentos na educação das nossas crianças.

“Com o esforço contínuo, já alcançamos a requalificação e reforma de 90% das escolas municipais, que foram entregues à comunidade. Nosso compromisso é chegar a 100% até o final de nossa gestão. Além disso, é preciso destacar o marco histórico da contratação de 500 novos professores efetivos, representando o maior chamamento de profissionais já realizado em São Sebastião. Mantemos o compromisso firme de assegurar a melhor educação do Litoral Norte” completou.

Serviço:

Inauguração da nova Creche de Barra do Una

Data: 7 de agosto (segunda-feira)
Endereço: Avenida Bom Jesus da Barra do Una, 278 – Barra do Una

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra estrutura da nova Creche de Barra do Una. Fim da descrição.