São Sebastião forma mais de 260 profissionais com 2ª Jornada Formativa de Apoio à Inclusão

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião realizou com sucesso a 2ª Jornada Formativa para Profissionais de Apoio à Inclusão da rede municipal de ensino. O evento foi concluído na segunda-feira (24) com as últimas capacitações no Teatro Municipal.

As palestrantes Darlete da Cruz Souza e Maria Bricks enriqueceram o evento com suas palestras sobre temas diversificados, cujo objetivo foi transmitir aos profissionais habilidades essenciais para enfrentar os desafios que a profissão engloba.

As palestras abordaram intervenções de primeiros socorros e temas como “Os caminhos para inclusão” e “Transtorno do Espectro Autista (TEA)”. Além disso, foi apresentado o curso de capacitação “As deficiências e suas características: Barreiras e Potencialidades no Ambiente Escolar”, que será disponibilizado na plataforma APUS ainda neste semestre.

A Jornada ocorreu no período de recesso escolar, do dia 19 a 24 de julho, abrangendo as três regiões do município, sendo elas Costa Norte, Costa Sul e Região Central. A ação teve como propósito trazer assuntos relevantes para o campo da inclusão, capacitando mais de 260 profissionais da rede municipal.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos de formações com os profissionais de Apoio à Inclusão, durante o último dia da 2ª Jornada Formativa, realizada no Teatro Municipal. Fim da descrição.