Galeria de arte de São Sebastião recebe exposição de cerâmica e artesanato

Notícias Últimas Noticias

A Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Costa Norte do município, inaugurou na última quinta-feira (11), a exposição “A tradição das panelas de barro do Bairro São Francisco da Praia”, composta por trabalhos de cerâmica da artesã Cida Ivanov e fotografias de Henrique Pimenta.

A exposição está aberta ao público na Galeria de Arte Cândido Portinari, na unidade escolar, e permanecerá em exibição até o dia 16 de junho. Destinado aos estudantes e à comunidade, a visitação é gratuita e ocorre mediante agendamento.

Para a estudante Samira de Campos, a experiência serviu para ampliar seu olhar e conhecimento sobre o tema. “Eu achei incrível, é interessante saber que não apenas as fábricas podem produzir as coisas, mas que nós também temos essa capacidade”.

Na programação, Cida Ivanov realizará ainda algumas oficinas de cerâmica com alunos, pais e professores da unidade escolar, que terão a chance de aprender sobre as técnicas tradicionais de confecção de panelas de barro.

“É muito importante apresentar esse trabalho para a nova geração, pois ele conta a história do município desde 1502. Foram os povos originários que deram início a esta técnica, produzindo seus próprios utensílios de cozinha, e sou muito grata pela oportunidade de dar sequência à esta tradição”, relata Cida Ivanov.

Serviço:

Exposição: “A tradição das panelas de barro do Bairro São Francisco da Praia”

Data: até 16 de junho

Horário: das 8h às 17h

Local: Galeria Cândido Portinari da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano

Endereço: Rua Castro Alves, 377 – Enseada

Informações e agendamento: (12) 3861-1253 ou (12) 3861-2617

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da exposição de “A tradição das panelas de barro do Bairro São Francisco da Praia”, realizada na Galeria de Arte Cândido Portinari da Escola Municipal Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano. Fim da descrição.