Prefeitura de São Sebastião entrega novos brinquedos para creches municipais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), iniciou, nesta terça-feira (10), uma nova entrega com mais de mil brinquedos para creches da rede municipal. Os materiais devem chegar a todas as unidades até o próximo dia 20 de agosto.

Os itens visam colaborar na realização de atividades lúdicas e pedagógicas, conforme propõe a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil, que determina interações e brincadeiras como os eixos estruturantes desta etapa de ensino.

Todas as 24 unidades estão recebendo um conjunto composto por itens como blocos de montar, bonecas, carrinhos, jogos, bichos e filhotes de tecido, entre outros, voltado à aprendizagem, desenvolvimento e socialização dos alunos matriculadas do berçário ao maternal. Ao todo, mais de 2.300 crianças, com idades entre 0 e 5 anos, serão beneficiadas.