Prefeitura de São Sebastião entrega mesas de jogos para escolas da rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), está promovendo o enriquecimento do ambiente escolar com a entrega de 130 mesas de jogos para as escolas públicas de ensino fundamental anos iniciais e finais do município. Essa iniciativa visa proporcionar momentos de integração, diversão e aprendizado para os estudantes, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas.

Entre as mesas escolhidas para compor os espaços de lazer e recreação das escolas estão opções como ‘ping-pong’, ‘futebol de botão’, ‘pebolim’ e ‘aero hockey’. Além disso, foram entregues ‘futmesas’ para as escolas de anos finais, enquanto para as escolas de anos iniciais estão previstas mesas de ‘tamancobol’.

Os novos materiais têm o objetivo de promover a socialização e o trabalho em equipe entre os alunos, incentivando a comunicação e o desenvolvimento de habilidades sociais importantes desde os primeiros anos de formação. Além disso, as atividades recreativas proporcionadas pelas mesas de jogos também podem contribuir para o aprimoramento da coordenação motora, do raciocínio estratégico e da capacidade de tomar decisões rápidas, aspectos fundamentais para o crescimento pessoal e acadêmico dos estudantes.

Os alunos da EM Prof.ª Maria Virginia Silva, de Barra do Una, aprovaram a novidade, como conta a aluna Mari Cecília Bittencourt, 10 anos. “Eu acho muito legal, é muito divertido. Eu gosto porque a gente pode se distrair e incentiva a gente a pegar menos no celular.” Sua colega, Sara de Oliveira, 11 anos, também aprovou. “Eu gostei muito, vou jogar todos os dias.”, diz a estudante.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos EM Prof.ª Maria Virginia Silva, de Barra do Una, utilizando as mesas de jogos em sua escola. Fim da descrição.