Prefeitura de São Sebastião busca referências na Casa do Educador no Guarujá

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), enviou representantes para realizar uma visita técnica na Casa do Educador, no Guarujá. O intuito do encontro foi conhecer o local e buscar referências para serem aplicadas no Centro de Formação de Professores que está em construção no bairro de Boiçucanga.

A Casa do Educador é um espaço de acolhimento destinado aos servidores públicos do município de Guarujá. São ofertados recursos terapêuticos em diversas especialidades, de forma gratuita, para mais de 1.600 professores.

No local, atendem educadores da rede municipal que também são formados na área da saúde e prestam serviços como acompanhamento psicológico, além de terapias integrativas e complementares, como reiki, florais, shiatsu e acupuntura.

Estiveram presentes durante a visita a presidente do Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais de Guarujá e Região (Siproem), Janice Gonçalves, e o secretária da Educação, Márcio Reis, que falou sobre a recepção.

“A visita de São Sebastião é muito importante porque a gente troca conhecimentos. A secretária da Educação, Marta (Braz), conheceu o nosso plano de trabalho na Casa do Educador e é muito importante porque eu acho que na vida a gente tem que ter essa troca de experiência para conseguir ter outros conhecimentos. O bate-papo foi muito importante, conversamos até sobre outros assuntos. Precisamos de mais dessa interação dos municípios”.

A gestora da pasta da Educação em São Sebastião, Marta Braz, afirma que a visita técnica serviu para trazer novas ideias. “A iniciativa é excelente, fomos muito bem recepcionados. Esse encontro nos encheu de inspiração e ampliou nossos horizontes a respeito de atividades complementares que podemos realizar no nosso futuro Centro de Formação de Professores.”

#PraTodosVerem: fotos mostram visita técnica na Casa do Educador no Guarujá de representantes da Prefeitura de São Sebastião. Fim da descrição.