Prefeitura de São Sebastião aumenta oferta de vagas em creches com unidades nas três regiões do município

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Obras (SEO), está avançando nas obras de ampliação da Creche Maria Fernanda Moraes Mendes, no bairro Topolândia. Com isso, serão criadas 240 novas vagas na região.

A expansão da unidade inclui a construção de oito salas de aula infantil e outras de berçário, todas com solário, além de dois fraldários, dois lactários, banheiros femininos e masculinos, copa para funcionários, quadra de recreação coberta e um espaçoso pátio coberto.

Estão sendo realizadas reformas no banheiro para atender às necessidades das pessoas com deficiência (PCD). As intervenções representam um investimento de mais de R$ 3,1 milhões por parte da administração municipal, beneficiando diretamente a comunidade local.

Novas creches e melhorias

Outras unidades também estão passando por intervenções em sua estrutura para receber mais alunos. A Creche Gabriel Almeida de Jesus, em Maresias, já está com obras em andamento e tem um investimento de mais de R$ 2,3 milhões para proporcionar 160 novas vagas.

Já a Creche da Enseada também segue com os trabalhos de ampliação e conta com um investimento de mais de R$ 3,5 milhões, resultando em 140 novas vagas. Além das ampliações, a Prefeitura está construindo novas creches para atender às demandas da comunidade.

Está em final de obras a Creche do Pontal da Cruz, onde foram investidos mais de R$ 7 milhões e serão oferecidas 140 novas vagas, e a Creche de Barra do Una, com um investimento de mais de R$ 4,4 milhões, disponibilizando 120 novas vagas.

Também está prevista a construção da nova Creche de Boraceia recebendo mais de R$ 4,8 milhões em investimentos, resultando em 60 novas vagas.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra obras de ampliação da Creche Maria Fernanda Moraes Mendes da Topolândia. Fim da descrição.