Prefeitura de São Sebastião remarca lançamento da Coleção Memórias Caiçaras para 16 de junho

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), com apoio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), remarcou o lançamento da Coleção Memórias Caiçaras para o próximo dia 16 de junho.

O evento permanece no mesmo horário e local, sendo às 19h, no Espaço Cultural Batuíra, no bairro São Francisco, onde obras literárias serão apresentadas pela primeira vez ao público. Na ocasião, também haverá performances musicais e poesias que remetem à cultura caiçara, além da presença de alguns dos autores dos livros.

A Coleção reúne 11 livros compostos por poesias e histórias de São Sebastião contadas por sebastianenses – de nascimento ou por adoção – como Neide Palumbo, Geraldo De Buta, Manuel Hyppólito do Rego, Iraydes Lobo Vianna, Anna de Senna Botelho, Nhô Bento e outros autores.

As obras são: A Lenda do Litoral Paulista; São Sebastião do Meu Tempo de Menina; Crônicas de Quarteirão; Histórias do Tempo Antigo de São Sebastião; Caiçaras de Juqueí; Uma Janela Para o Passado; Enseada – Sua História Por Sua Gente; Alma Caiçara: Poesias e Histórias de Tião Salomão; ‘Eu, o Amor, Uma Existência’; Terralão; e Rosário de Capiá.

#PraTodosVerem: arte ilustrada nas cores preto, branco e bege, com a chamada “Lançamento Coleção Memórias Caiçaras”, seguida dos dizeres “16 de junho de 2023, às 19h” e localização Espaço Cultural Batuíra, Martins do Val, 99, no bairro São Francisco. Rodapé com logos institucionais da Fundass, SEDUC e do Governo Municipal. Fim da descrição.