Primeiríssima Infância fala sobre uso indevido de aparelhos eletrônicos em creche municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e do Programa São Sebastião pela Primeiríssima Infância, realizou hoje (19), uma roda de conversa na Creche Maria Fernanda Moraes Mendes, da Topolândia, para tratar do uso indevido das telas na infância.

O tema abordou vertentes essenciais para o entendimento do assunto, apresentando as indesejáveis consequências de se permitir aparelhos eletrônicos nos primeiros anos de vida das crianças, como problemas de aprendizagem, impulsividade, atraso no desenvolvimento e até mesmo problemas mais graves como depressão, ansiedade e obesidade infantil.

Segundo a chefe de divisão da Primeiríssima Infância, Priscila Magalhães, “Hoje em dia as telas estão sendo introduzidas na vida das crianças muito cedo, o que interfere no desenvolvimento da criança e no vínculo afetivo. Por esse motivo, estamos levando informações para os pais, familiares, cuidadores e equipe escolar”.

#PraTodosVerem: foto mostra momento da roda conversa na Creche Maria Fernanda Moraes Mendes, da Topolândia. Fim da descrição.