Prefeitura dá continuidade à entrega de cadernos pedagógicos nas escolas da rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), iniciou a entrega do material complementar para estudo, destinado aos alunos da rede municipal de ensino, da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos, nesta terça-feira (24).

Os materiais de apoio seguem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), serão utilizados pelas unidades escolares e pelos professores de maneira autônoma e de acordo com a necessidade dos estudantes durante o ano letivo, respeitando a realidade de cada contexto.

Na Educação Infantil, que compreende Berçário 1 e 2, Maternal 1 e 2, Primeira e Segunda Etapa, os alunos trabalharão com atividades baseadas nos campos de experiência.

Já nos Anos Iniciais, de 1º ao 5º, e Anos Finais do 6º ao 9° ano, os cadernos contemplam atividades de todos os componentes curriculares.

Vale ressaltar que os cadernos foram elaborados pelos técnicos da SEDUC, priorizando as habilidades estruturantes, visando à recuperação e o aprofundamento dos estudos.

Ao todo, serão distribuídos mais de 15 mil cadernos em todas as unidades de ensino até o final desta semana.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra uma mesa com os Cadernos de Atividades empilhados, incluindo outros materiais como canetas de tintas, pincéis, tinta guache, cola e massinha de modelar. Fim da descrição.