Aulas da rede municipal de São Sebastião acontecem parcialmente hoje (11)

Duas escolas e uma creche têm aulas suspensas, transportes escolar e universitário seguem funcionando e rodadas dos Jogos Interescolares são interrompidas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), informa que as aulas nas escolas do município ocorrerão normalmente hoje (11), exceto nas escolas municipais Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, e Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, e na Creche São Sebastião, do Centro, que sofreram grandes avarias em seu telhado em razão dos fortes ventos que atingiram a cidade.

As demais escolas tiveram apenas pequenos danos, como vidros quebrados e sujeira no pátio e estão sendo prontamente atendidas pelo departamento de manutenção da SEDUC para receberem os alunos. Em algumas escolas houve também falta de energia, que já foi reestabelecida em algumas unidades e em outras a EDP está trabalhando para seu reestabelecimento.

O transporte escolar municipal funcionou normalmente nessa manhã na Costa Sul e Costa Norte. Já na região central, devido a obstruções na via, os ônibus não tiveram condições de circular, mas voltam a rodar normalmente no período da tarde com a liberação das vias.

O transporte escolar universitário também funcionará normalmente, uma vez que as estradas para as cidades de Caraguatatuba, São José dos Campos e Mogi das Cruzes estão liberadas.

As rodadas da 2ª edição dos Jogos Interescolares, que já haviam sido suspensas hoje por recomendação da Defesa Civil, seguirão interrompidas também na sexta-feira (12) em solidariedade as escolas atingidas e para segurança dos estudantes, aguardando nova data para continuação das partidas.

A Secretaria da Educação ressalta que está atendendo os alunos de forma parcial e recomenda que os responsáveis avaliem a situação em seus bairros, deixando a critério dos pais o envio ou não dos alunos a escola, considerando as possíveis mudanças no tempo e a segurança das crianças e adolescentes.