Estudantes de São Sebastião são premiados em primeiro lugar por etapa regional da Olimpíada de Raciocínio da Mind Lab

Notícias Últimas Noticias

A Escola Municipal Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do bairro Pontal da Cruz, foi premiada pela conquista do primeiro lugar na etapa regional da 12ªedição da Olimpíada de Raciocínio da Mind Lab, realizada em parceria Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC). A cerimônia de premiação ocorreu na unidade escolar, nesta quarta-feira (24).

Durante a competição, realizada no dia 4 de dezembro de 2019, alunos do 4º ao 7º ano de 18 escolas municipais, participaram de sucessivas partidas de jogos de tabuleiro da metodologia MenteInovadora, aplicada na rede pela SEDUC, por meio da empresa Mind Lab. As equipes escolares concorreram a uma viagem para o Projeto Tamar, na Bahia, marcada para 2020, mas que precisou ser cancelada por conta da pandemia.        

No evento desta quarta-feira, a equipe vencedora, formada pelos estudantes Thiago Pereira, Suzanna dos Santos, Luciano Nascimento Junior e Isnayder Lima, pela professora da turma, Mônica Sampaio e, a diretora escolar à época da competição, Roberta Borba, foi reconhecida com a entrega de um notebook para membro. Os alunos suplentes do time, Gregório Augusto Bruno, Valentina Bernardo, Tainan Mitsuhiko Nakashima e José Carlos Ferreira, foram premiados com tablets.  

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O evento também marcou a entrega de medalhas e de certificados para alunos e professor responsável participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2021:

Medalha de Ouro – Suzanna Ellen Salvador dos Santos (7º B)
Medalha de Prata – Alice Albuquerque Geraseev (8º A)

Certificados
– Ramon Bonfuoco (8º A)
– Thyago do Valle de Oliveira Pereira (6º A)
– Fellype do Valle de Oliveira Pereira (8º B)
– Sara Ribeiro Correia (8º B)

Professor responsável: Édson Ferreira

Entrega de materiais esportivos

Na ocasião, a SEDUC aproveitou as comemorações para realizar uma nova entrega de materiais esportivo para a unidade de ensino, incluindo bolas de basquete, vôlei, handebol e futebol de salão, kits para tênis de mesa, badminton, tênis, mesas de pingue-pongue; aero hockey; pebolim, entre outros. 

A iniciativa faz parte da ação de reposição e entrega de novos itens em materiais esportivos, iniciada em abril deste ano, para todas as unidades escolares da rede, beneficiando escolas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Somente em 2021, foram investidos mais de R$ 1,4 milhão em mobiliários e artigos esportivos. Ao todo, o Governo Municipal já investiu mais de R$ 1,8milhão em equipamentos, desde o ano de 2018.

Escrito por Janaína Castro (SEDUC | PMSS)